14/11 - Espetáculo Quanto Custa?

Local: TEATRO PAULO CARUSO


Quanto custa o seu trabalho? Quanto custam seus valores? Até onde as pessoas vão por dinheiro? Estas são algumas das provocações levantadas no espetáculo QUANTO CUSTA? montagem do diretor Pedro Granato para os textos Quanto Custa o Ferro e Dansen, do dramaturgo, poeta e encenador alemão Bertolt Brecht (1898-1956).

A peça será apresentada em Ribeirão Preto nos dias 13 e 14 de novembro (sexta às 20h e sábado às 21h) no Teatro Paulo Caruso, com ingressos gratuitos. No dia 14, sábado, o elenco da peça ministra oficina sobre Teatro Épico, das 14h às 18h. São 20 vagas também gratuito.

O espetáculo é uma adaptação de dois textos complementares de Bertolt Brecht, inéditos no Brasil. Com direção e concepção de Pedro Granato (diretor de Il Viaggio, sobre roteiro de Federico Fellini, e Navalha Na Carne, sobre texto de Plínio Marcos), o elenco reúne experientes atores ligados ao teatro de grupo: Paulo Federal (do Jogando no Quintal), Pedro Felício (do Ivo 60) e Ernani Sanchez (do Jogando no Quintal e IVO 60).

O cotidiano de três comerciantes, vizinhos que convivem harmoniosamente em uma pequena rua, é interrompido pela notícia de um cruel assassinato. A morte se deu no entorno das lojas e o principal suspeito é um empresário forasteiro, que propõe contratos de sociedade com os três: O açougueiro Dansen, o vendedor de ferro Svenson e a jornaleira Sra. Norsen.