10/12 - Torneio de FLAG/Futebol Americano

Local: Centro Esportivo do Trabalhador de Brodowski - rua


Torneio de Flag Football vai agitar a região de Ribeirão Preto

 

Quatro equipes disputarão o torneio 8x8 sub 18 em dezembro. A competição será em Brodowski

 

         No dia 10 de dezembro um grande evento promete agitar jogadores, torcedores e amantes do futebol americano e Flag da região de Ribeirão Preto.

         Será realizado na cidade de Brodowski o Torneio de Flag Football 8x8 sub18, com a chancela da Federação Paulista de Futebol Americano (FEFASP). A realização do evento é da BigHit Consultoria e Assessoria Esportiva.

         Quatro times participarão do torneio: RP Alligators Escolinha e FlagBatatais Ghosts Flag FootballCronos Football e Monte Alto Dinos FA.

         A competição será no Centro Esportivo do Trabalhador de Brodowski, localizado à rua Vereador João Gréggio s/n, com entrada gratuita. O evento está programado para acontecer das 8h às 18h.

         O torneio conta com o apoio da Prefeitura de Brodowski, da Decathlon Brasil e da FEFASP.


Flag Football - O Flag football é uma versão do futebol americano, com regras básicas similares, porém com menos contato físico. 

No Flag o jogador com a bola não é derrubado ao chão. O defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down, que é a descida, a tentativa de avanço de um time durante seu ataque. Os jogadores usam um cinto onde as duas flags estão presas por um velcro.

O jogo é disputado com oito jogadores em cada time e os pontos só são marcados por touchdown, quando o jogador cruza a linha final do campo. Cada touchdown vale seis pontos. O tempo de jogo é de 40 minutos divididos em dois tempos de 20 minutos cada.

         O futebol americano está cada vez mais atraindo atletas e simpatizantes no Brasil. Apenas no estado de São Paulo existem aproximadamente 40 equipes que disputam a modalidade.

 

Serviço

 

Evento:Torneio de Flag Football 8x8 sub18

Local: Centro Esportivo do Trabalhador de Brodowski - rua Vereador João Gréggio s/n

Data: 10/12/2016

Horário: 8h às 18h

Entrada gratuita

 

Mais informações com:

 

RP Alligators Football Association

Jhon Tormenator - presidente

jonathastormena@gmail.com

(16) 99405-9559

 

Assessoria de Imprensa

Renata Barussi

renatabarussi@hotmail.com

(16) 99124-8961